sábado, 12 de maio de 2012

Intervenções no projeto "Livros na Rua", na programação deo FestiPoa Literária 2012


foto; Emilene Lopes, Tremsurb


Nos dias de 27 e 29 de abril participei do projeto Livros na Rua. Na ação realizada pelo Jornal Vaia e o FestiPoa Literária, fizemos a distribuição de cerca de 400 exemplares de livros diversos, entre eles uma edição especial feito para o festival desse ano. Além disso, teve a apresentação Cia DêIdéia com intervenções de rua. As ações aconteceram em locais públicos do centro da cidade, e os pontos escolhidos foram a Rua Andradas e a Biblioteca Sobre Trilhos da estação do Mercado, do Tremsurb.
Além da distribuição dos livros, também aconteceram as  apresentações “A Gota D`água”e “Não é a sorte quem vai bater na sua porta, e sim vc que vai bater na porta dela.”

A curiosidade nessas apresentações é que planejamos fazer na biblioteca localizada na plataforma de embarque, uma intervenção que durava cerca de quinze minutos. Para nossa surpresa, o trem passava a cada cinco minutos e o público entrava no trem, deixando vazia a plataforma. Então decidimos seguir o itinerário das pessoas, entramos em um vagão, levamos o amplificador e alguns materiais e fiz a apresentação durante a rota do trem. Foi surpreendente pois as mudanças de planos aconteceram de um minuto para outro e foi tudo muito inusitado, a apresentação e a interação com o grupo de pessoas que estavam neste trecho do caminho, da Estação Mercado até a Estação Aerporto.


http://www.trensurb.gov.br/paginas/paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3248&PHPSESSID=wwrheblcb

Nenhum comentário:

Postar um comentário